Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

As inscrições para o Sisu começam nessa terça-feira

São 120 vagas para Mato Grosso do Sul

Quem deseja concorrer à uma vaga para o ensino superior já pode se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do segundo semestre, as inscrições começam nessa terça-feira (12) e vão até sexta-feira (15).

É possível consultar as opções disponíveis por curso, instituição de ensino ou por município. Para esse segundo semestre serão ofertadas 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior, segundo o Ministério da Educação.

Para Mato Grosso do Sul estão previstas 120 vagas no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) nos seguintes cursos e cidades:

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas/noturno) – Campus de Corumbá
  • Gestão do Agronegócio (40 vagas/noturno) – Campus de Ponta Porã
  • Sistemas para Internet (40 vagas/matutino) – Campus de Campo Grande

Para concorrer é necessário ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2017 e obtido nota acima de zero em redação.

A inscrição deve ser realizada apenas pela internet, na página do Sisu.

Os estudantes podem escolher até duas opções de curso, definindo a prioridade. As opções podem ser alteradas durante o período de inscrições.

O resultado está previsto para o dia 18 de junho. O período de matrícula vai de 22 até 28 de junho e o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27 de junho.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...