Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Campo Grande ganha aplicativo de transporte para atender cadeirantes

Aplicativo estará disponível a partir de segunda-feira, para receber cadastro de parceiros

Nos próximos dias, um novo aplicativo de mobilidade urbana estará disponível para a população, mas com um diferencial. No ‘Motóra’, além de veículos convencionais, haverá a opção de veículos adaptados, para embarque e desembarque de passageiros que utilizam cadeira de rodas, seja temporariamente ou permanentemente.

A ideia é de um grupo de motoristas de Campo Grande, que percebeu as dificuldades enfrentadas por esse público, que muitas vezes não é atendido ou precisa combinar um valor com o motorista para ter o serviço. De acordo com Rogério Barcelos, gestor do aplicativo, alguns motoristas cobram até R$ 150 para transportar cadeirantes.

“Nesses casos o motorista precisa descer do carro, ajudar o passageiro cadeirante a entrar e sair e o atendimento requer mais atenção. O condutor precisa aguardar o cliente e a corrida exige mais tempo.”

Ainda de acordo com Barcelos, desde o mês de abril deste ano, os motoristas estão desenvolvendo ideias para prestar um atendimento com preço justo para quem utiliza cadeira de rodas. “Teremos carros adaptados para atender quem usa cadeira dobrável e até veículos com elevador, para transportar cadeiras motorizadas. O preço será o mesmo cobrado para todos”, afirma.

A partir de segunda-feira (12) o aplicativo estará disponível para receber o cadastro de parceiros. Segundo o gestor, cerca de 600 motoristas já demonstraram interesse e a expectativa para os três primeiros meses, é de que pelo menos mil condutores façam parte da equipe.

“Os motoristas podem procurar nosso escritório em caso de dúvidas, na Avenida Euler de Azevedo, 632 (sala 2), bairro São Francisco. O telefone para contato é o 99828-0151.”

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...