Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Adolescentes têm até quinta-feira para se inscrever no Instituto Mirim

Seleção para ingresso no Instituto tem três etapas

Quem quer participar do Instituto Mirim tem só esta semana para fazer a inscrição e garantir acesso ao programa de qualificação socioprofissional. As inscrições seguem até quinta-feira (15) e são feitas pela internet.

Para participar, o candidato deve estar no Cadastro Único de programas sociais, apresentar o comprovante do NIS (Número de Inscrição Social), ter nascido entre 2003 e 2004, frequentar o ensino fundamental, participar de entrevistas sociais e ainda apresentar os comprovantes e documentos pedidos na inscrição.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, o ingresso para o ano de 2019 acontece nas seguintes etapas: requerimento online para inscrição no Programa, entrevistas sociais e resultado dos classificados. “O Instituto Mirim tem a capacidade média anual de atendimento de até mil usuários, divididos por semestre e por cursos nos programas de qualificação e aprendizagem”, disse.

Ao acessar o link de inscrição e no final do cadastro, o sistema vai emitir um comprovante de agendamento de entrevista social constando senha, data, horário e documentos necessários. Segundo cronograma, as entrevistas sociais acontecem até o dia 18 de dezembro e o resultado final será divulgado em fevereiro de 2019.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...