Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

6,6 mil crianças ainda não foram vacinadas contra polio e sarampo na Capital

Campanha se encerra hoje, mas 4 unidades farão plantão no fim de semana

Cerca de 6,6 mil crianças ainda não foram imunizadas contra o sarampo e poliomielite na Capital. Mesmo com a prorrogação da campanha, que se encerra nesta sexta-feira (14), o município só atingiu o índice de cobertura de 85,55%, para sarampo, e 86,06%, para poliomielite. O objetivo da campanha é atingir a meta de 95% do público-alvo, que são crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

Em função disto, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) realizará, neste sábado (15) e domingo (16), pantão de vacinação em quatro unidades da Capital: Centros Regionais de Saúde (CRS) Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavila. Segundo a pasta, a imunização será ofertada gratuitamente das 6h15 às 17h45, com intervalo para o almoço.

Vale destacar, no entanto, que as 68 UBS (Unidades Básicas de Saúde) de Campo Grande fazem a vacinação das 7h15 às 11h e das 13h às 16h45.

Sarampo e polio em Campo Grande

De acordo com a Sesau, em 2018 já foram notificados 14 casos suspeitos de sarampo na Capital, dos quais 10 já foram descartados. Dos quatro casos que seguem em investigação, três são de crianças de 1, 2 e 5 anos e um referente a um adulto de 28 anos.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...