Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

47% do grupo de risco já foi vacinado contra a gripe em Campo Grande

66 unidades de saúde da capital estão imunizando o público alvo da campanha

Quase metade do grupo de risco já foi vacinado contra a gripe, em Campo Grande. Além das 66 unidades de saúde, que ficam abertas neste sábado (12), dia D de Vacinação, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), montou uma equipe móvel na praça Ary Coelho, para imunizar idosos e crianças.

Médico, o secretário de saúde Marcelo Vilela está no grupo de risco e esteve no Jardim Noroeste, nas primeiras horas da manhã, para receber a vacina. A meta, segundo Vilela, é imunizar cerca de 197 mil pessoas na Capital.

Ele também lembrou a importância de se manter em dia a vacinação, inclusive para os adultos. “É importante lembrar que os adultos também devem manter sua vacinação em dia. A estratégia do Município para vacinar todos do grupo de risco é focar na divulgação. Lembrando que a gripe também pode levar à óbito”, reforça.

(Foto: Marcos Ermínio)

A dona de casa Denise Feitosa, de 39 anos, levou suas duas filhas, uma de 5 e outra de 3, para receber a vacina. “Vi que várias pessoas já morreram por causa da gripe esse ano e resolvi trazer minhas filhas logo”, afirmou.

Uma das primeiras a ser atendidas, Claudiceia Cristina dos Santos Freitas, de 21 anos, levou o filho Adryan, de 3 anos, para tomar a vacina. “O dia D é importante porque nem todos os pais podem levar os filhos durante a semana por motivos de trabalho”, lamentou.

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) compareceu ao evento e afirmou que a Prefeitura está fazendo a parte dela.

(Foto: Marcos Ermínio)

“A vacina previne os três principais tipos de gripe, os que mais matam”. Sobre o comparecimento das pessoas do grupo de risco, o prefeito considera que deve aumentar com a campanha.

“Nós fazemos a nossa parte. Estamos conscientizando as pessoas de que elas devem se vacinar e de que as 66 unidades de saúde estão prontas para recebê-las”, finalizou.

 

Você pode gostar também