Campanha de vacinação contra gripe na Capital já imunizou 15 mil

Primeiros dois grupos de risco já foram vacinados

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) já vacinou mais de 15,8 mil pessoas desde o início da campanha contra a gripe em Campo Grande. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (28) pela Secretaria. 

As doses foram aplicadas na população que integra os dois primeiros grupos de risco estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A campanha teve início no dia 18 de abril, e segue até o dia 26 de maio.

Estão entre os vacinados 9 mil crianças de 6 meses a cinco anos, além de 1,4 mil gestantes, 298 mulheres que tiveram o parto há 45 dias, e 4 mil profissionais da Saúde.

“O total de pessoas imunizadas é satisfatório levando em consideração que tivemos um feriado prolongado e dias chuvosos, o que comprometeu a campanha. Já nas próximas semanas, teremos dias mais intensos de vacinação”, afirmou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Mariah Barros.

A vacina estará disponível para todos os grupos de risco a partir da próxima terça-feira (2). Nesta etapa são incluídos idosos com mais de 60 anos, povos indígenas, portadores de doenças crônicas, adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, pessos privadas de liberdades, agentes penitenciários e professores públicos e privados.

As doses estão disponíveis em todas as UBS (Unidades Báicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h.

Para receber a dose, todos devem apresentar o CNS (Cartão Nacional de Saúde) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande, além de documento pessoal de identificação e a caderneta de vacinação, caso tenha.

(com supervisão de Evelin Cáceres)

Campanha de vacinação contra gripe na Capital já imunizou 15 mil
Mais notícias