Após polêmica, estátua do poeta Manoel de Barros será inaugurada na próxima terça

Data em que cuiabano completaria 101 anos

Após muita polêmica, envolvendo judiciário, MPE-MS (Ministério Púbico Estadual) e Prefeitura, a estátua do poeta será instalada no canteiro da Afonso Pena na próxima terça-feira (19) às 8h, segundo informou o secretário estadual de Cultura, Athayde Nery. Na data, o cuiabano completaria 101 anos. O local já está sendo preparado.Após polêmica, estátua do poeta Manoel de Barros será inaugurada na próxima terça

 Quem passa pelo cruzamento da Avenida com a Rui Barbosa vê a nova jardinagem sendo colocada e as luzes instaladas. “Não tinha necessidade (de trocar de lugar), já havia investimento, mas conseguimos continuar com os mesmos apoiadores e ainda temos parceria com a Energisa agora, que vai colocar as luzes”, contou.

Em setembro outro espaço, basicamente no mesmo canteiro, mas em frente ao Hotel de Trânsito do Exército, foi preparado para receber a estátua, porém, após ação recomendação do MPE-MS, o lugar teve que ser mudado. O anúncio da mudança ocorreu no final daquele mês, mas só agora estão realizando as modificações.

Enquanto o impasse não era resolvido, a homenagem ficou em exposição no Marco (Museu de Arte Contemporânea).  O Ministério Público chegou a sugerir locais em que a estátua pudesse ser colocada, mas nenhum foi escolhido.

Após polêmica, estátua do poeta Manoel de Barros será inaugurada na próxima terça
Mais notícias