Publicidade

Ação cidadã na Capital oferece mais de 50 serviços gratuitos nesse sábado

Será oferecida emissão de carteira de identidade e de trabalho

Ação Cidadã, projeto do município que oferece gratuitamente serviços básicos, como emissão de documentos, exames médicos e consultas jurídicas, chega bairro Dom Antônio, em Campo Grande, nesse sábado (5). Ao todo serão oferecidos mais de 50 serviços e atividades sem custo algum à população.

Entre os principais serviços oferecidos estão: emissão de carteira de trabalho (CTPS), de identidade, encaminhamento para o mercado de trabalho,  cadastro de moradores da região que não foram contempladas em programas habitacionais, acordo com os inadimplentes para regularizar os débitos, atendimento para resolução de questões relativas a consumo com o Procon.  

Os moradores terão acesso ao cadastro para participar de programas sociais, como o Bolsa Família; Cadastro Único de Saúde (SUS), entre outros. Também será oferecida orientações sobre alvarás para construção e isenção do IPTU para idosos de baixa renda. 

A violência contra a mulher será debatida e os participantes receberão orientações sobre como e onde denunciar. Está prevista a Oficina de Flores para geração de renda. Também está na programação atividades recreativas. 

Todas as atividades vão contar com apoio da Uniderp, Unigran e UCDB que vão estar presentes com acadêmicos dando suporte a triagem dos serviços. Participam ainda o Hospital do Câncer de Barretos, com a Carreta de Prevenção ao Câncer, que oferece exames preventivos de Papanicolau e Mamografia, em sua unidade móvel, gratuitamente para as mulheres.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul também participa da ação com a emissão de cerca de 100 carteiras de identidade. As concessionárias Águas Guariroba e Energisa fecham as atividades com cadastro para participar do programa de tarifa social.

Endereço

O evento ocorre na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, que está localizada na Rua Lúcia dos Santos, s.n., Bairro Dom Antônio Barbosa. O início é às 8 horas e o término às 17 horas.

 

Mais notícias