VÍDEO: água, aparentemente servida, é jogada a céu aberto em garagem de ônibus

Apesar da cor da água, Consórcio afirmou que a mesma é potável 

Um cano jogando água, aparentemente servida, direto no solo da garagem da Viação Cidade Morena está preocupando os moradores da região. O vídeo enviado por moradores para a redação do Jornal Midiamax mostra a sujeira que se junta no local.

Pelo vídeo se vê que a água, que está sendo despejada no solo, deve ser de restos de lavagem dos veículos. A cor é escura e já existe uma poça formada no solo. A poça inclusive já teria formado um caminho onde a água “suspeita” estaria indo para um córrego no bairro Novo Século.

A reportagem entrou em contato com a concessionária Águas Guariroba para verificar o problema, e se certificar se a água é de . Eles disseram que devido ao problema estar do portão para dentro, e não do lado de fora, não podem entrar no local e cabe a empresa a responsabilidade de manter o local conforme a legislação ambiental.

“A Águas Guariroba é responsável apenas pela rede pública de ”, informaram.

Eles ainda pontuaram que a  (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) é o órgão que fiscaliza a ocorrência de lançamentos indevidos na rua.

 foi contatada, por meio da assessoria de imprensa da prefeitura, que ficou de verificar o problema e responder aos questionamentos do jornal. O Midiamax questionou se a faz a fiscalização das empresas e se a mesma está em dia?

Já a assessoria de imprensa do disse que, apesar da cor da água, e das reclamações, a mesma é potável e não gera riscos ambientais.

 

 

VÍDEO: água, aparentemente servida, é jogada a céu aberto em garagem de ônibus
Mais notícias