Tribunal de Justiça anuncia Semana da Conciliação em Mato Grosso do Sul para novembro

Esforço é em parceria com o CNJ

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) divulga a data da Semana da Conciliação neste segundo semestre de 2016. O evento será de 21 a 25 de novembro em todas as comarcas e varas de Mato Grosso do Sul que permitam o trabalho de conciliação.

Para o TJ, o evento tem por objetivo "mobilizar operadores do Direito e sociedade para disseminar a conscientização e a cultura conciliatória como mecanismo eficiente para a efetiva prestação jurisdicional", segundo nota divulgada.

A ação faz parte, como nos anos anteriores, da Campanha Nacional de Conciliação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). No mesmo período, a mesma campanha acontecerá em outros locais do Brasil. 
As ações com audiências designadas para a Semana da Conciliação serão selecionadas pelos magistrados. 

A parte também poderá requerer a inclusão de seu processo na Semana da Conciliação por meio da página eletrônica do Tribunal de Justiça, no banner a ser disponibilizado no Portal do TJ/MS (www.tjms.jus.br). A coordenação da Semana da Conciliação em MS será responsabilidade do desembargador Vladimir Abreu da Silva e do juiz Cezar Luiz Miozzo.

Tribunal de Justiça anuncia Semana da Conciliação em Mato Grosso do Sul para novembro
Mais notícias