Implantação de wifi nos ônibus da Capital é tema de audiência na Câmara

Dia 25 de maio, no plenário Edroim Reverdito

A Câmara Municipal de Campo Grande fará uma audiência pública na próxima quarta-feira (25), às 14h, para discutir sobre a instalação de wi-fi nos ônibus, corredores de transporte e estação de transbordo da Capital. Desde 2012, o programa da Prefeitura, Internet Morena, tem implementado pontos de acesso à internet em espaços públicos do município.

Em reportagem do Jornal Midiamax, testamos os vários locais públicos de Campo Grande que dizem oferecer o serviço de wifi gratuito, porém nem todos funcionam plenamente, como relatado pelos leitores. Alguns poucos ônibus do Consórcio Guaicurus também disponibilizam o acesso a rede, mas não se trata do programa da Prefeitura da Capital.

De acordo com o IBGE, 83% da população sul mato-grossense acima de 10 anos possui aparelho celular, e 14,4% dessa público se conecta à internet apenas por meio de aparelhos móveis, o que mostra a importância de discussões e políticas públicas que facilitem o acesso da comunidade à internet móvel e gratuita.

Outras audiências – No Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (20), a Casa de Leis divulgou a realização de outras discussões públicas. No dia 31, será feita a prestação das contas públicas da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) em audiência, seguida de uma discussão em outra audiência sobre a possível implantação de um complexo hospitalar público municipal na Capital.

A Câmara Municipal de Campo Grande também realizará, no dia 30 de maio, uma audiência pública para a prestação de contas do Executivo referente ao 1º quadrimestre do exercício financeiro de 2016. Todas as discussões serão realizadas no plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis, na av. Ricardo Brandão, n. 1600, bairro Jatiúka Park.

(Sob supervisão de Ludyney Moura)

Mais notícias