Estudantes reclamam à Defensoria Pública sobre fechamento de campus da UNAES

Defensoria instaurou investigação para apurar reclamações

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul publicou nesta terça-feira (21) uma portaria anunciando que irá apurar reclamações de acadêmicos da unidade do centro da UNAES, sobre o fechamento do campus e o remanejamento dos estudantes para outras unidades da Anhanguera. A investigação deve ser concluída em 45 dias.

O remanejamento dos alunos tem sido questionado por dificultar o acesso dos estudantes à instituição, principalmente para aqueles que dependem de transporte público, já que as outras unidades da Anhanguera da Capital ficam distantes da Av. Fernando Corrêa da Costa, onde fica o prédio da unidade do centro.

O fechamento do campus foi informado oficialmente pela diretora da unidade, Marlucy Ferreira Machado, no dia 2 de junho. A partir de agosto, com o fim do semestre letivo, esses alunos serão realocados para a , na rua Ceará, ou para a unidade da Unaes da Av. Gury Marques.

O atual prédio do campus é alugado e será fechado com o fim do contrato. Segundo a assessoria da Anhanguera, o remanejamento deve trazer mais qualidade de ensino e inovação dada a infraestrutura das outras unidades, além de expandir a atuação da marca na região sul da cidade.

(Sob supervisão de Ludyney Moura)

 

Estudantes reclamam à Defensoria Pública sobre fechamento de campus da UNAES
Mais notícias