Brasil

Portal do Sisu apresenta erro no primeiro dia de inscrições e internet já está 'lotada' de memes

Muitas pessoas relataram receber a mensagem “erro inesperado” no momento da inscrição

Gabriel Neves Publicado em 06/04/2021, às 07h34

Mensagem de erro está sendo exibida para diversos usuários.
Mensagem de erro está sendo exibida para diversos usuários. - (Foto: Reprodução/Twitter)As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) iniciaram nesta terça-feira (6), realizadas exclusivamente pela internet. Muitos usuários relataram erros ao tentar acessar o portal e o assunto acabou virando meme na inter

As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) iniciaram nesta terça-feira (6), realizadas exclusivamente pela internet. Muitos usuários relataram erros ao tentar acessar o portal e o assunto acabou virando meme na internet.

Logo no início da manhã, com muitas pessoas ansiosas para selecionar em quais faculdades iriam tentar uma vaga, o termo já entrou para os mais comentados no Twitter Brasil.

Relatando erros, os usuários começaram a postar memes sobre o portal. O mais comum é uma mensagem de “erro inesperado” que é exibida para diversas pessoas. Mas os memes não pararam por aí, muitos fizeram brincadeiras relacionadas a nota de corte e o curso escolhido.

Ainda na segunda-feira (5), o MEC (Ministério da Educação) divulgou uma nota pedindo que os candidatos “tenham tranquilidade para acessar o sistema durante todo o período de inscrição”, com o intuito de evitar o risco de eventuais sobrecargas no sistema do Sisu e no portal de serviços do governo federal, como os relatados hoje.

Inscrições

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, na página eletrônica do Sisu, do dia 6 até as 23h59 do dia 9 de abril (horário de Brasília). Não há qualquer cobrança de taxa para a inscrição. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril.

Como se inscrever

Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), edição de 2020, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

Para se inscrever o candidato deve utilizar o mesmo login cadastrado no portal de serviços do Governo Federal, da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem 2020.

Jornal Midiamax