Brasil

Município gera aglomeração e congestionamento ao oferecer vacina para maiores de 60 anos

O município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, gerou aglomeração e uma verdadeira “confusão” ao anunciar o início da vacinação contra a Covid-19 para maiores de 60 anos. Sem a necessidade de apresentação de comprovante de residência, muitas pessoas de outras cidades foram até o local, gerando aglomeração e até mesmo uma fila de […]

Gabriel Neves Publicado em 05/03/2021, às 10h43

A aglomeração no posto do bairro Canaã. (Foto: Reprodução/Fabiano Rocha/Agência O Globo)
A aglomeração no posto do bairro Canaã. (Foto: Reprodução/Fabiano Rocha/Agência O Globo) - A aglomeração no posto do bairro Canaã. (Foto: Reprodução/Fabiano Rocha/Agência O Globo)

O município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, gerou aglomeração e uma verdadeira “confusão” ao anunciar o início da vacinação contra a Covid-19 para maiores de 60 anos.

Sem a necessidade de apresentação de comprovante de residência, muitas pessoas de outras cidades foram até o local, gerando aglomeração e até mesmo uma fila de carros de mais de quatro quilômetros de extensão.

Ao todo, a cidade está disponibilizando 6.100 doses da vacina, mas somente no município há cerca de 100 mil pessoas nessa faixa etária, segundo publicado no jornal O Globo.

A imunização começou às 7h em nove postos de saúde no distrito de Xérem.

Jornal Midiamax