Brasil

Município de Minas Gerais anuncia ter comprado 1,2 milhão de doses da Sputnik V

O município de Betim (MG) realizou a compra de 1,2 milhão de doses da vacina russa Sputnik V, contra covid-19. Anuncio de compra foi feito pelo prefeito Vittorio Medioli (PSD), através das redes sociais. “Temos a alegria de anunciar que Betim acaba de adquirir 1,2 milhão de vacinas da Rússia, que imunizarão 600 mil pessoas, […]

Gabriel Neves Publicado em 12/03/2021, às 07h40

Sputnik V, a vacina russa contra o coronavírus. (Foto: Divulgação)
Sputnik V, a vacina russa contra o coronavírus. (Foto: Divulgação) - Sputnik V, a vacina russa contra o coronavírus. (Foto: Divulgação)

O município de Betim (MG) realizou a compra de 1,2 milhão de doses da vacina russa Sputnik V, contra covid-19. Anuncio de compra foi feito pelo prefeito Vittorio Medioli (PSD), através das redes sociais.

“Temos a alegria de anunciar que Betim acaba de adquirir 1,2 milhão de vacinas da Rússia, que imunizarão 600 mil pessoas, entre moradores e população flutuante, que são as pessoas que trabalham aqui, mas moram em outras cidades”, publicou o prefeito.

A vacina Sputnik V precisa ser aplicada em duas doses, por isso 1,2 milhão serve para atender metade das pessoas (600 mil), conforme citado por Vittorio. A quantidade é suficiente para vacinar toda a população do município, estimada em 440 mil habitantes.

De acordo com a prefeitura, a compra dos imunizantes foi possível depois da sanção da MP das Vacinas e da decisão do STF (Superior Tribunal Federal) que permite que municípios adquiram imunizantes sem interferência do governo federal.

Jornal Midiamax