Brasil

Lula diz ter sido “vítima da maior mentira jurídica em 500 anos de História”

Fala de Lula foi feita durante seu discurso transmitido ao vivo através de seu Facebook; O primeiro pronunciamento após decisão do STF

Gabriel Neves Publicado em 10/03/2021, às 11h50 - Atualizado às 12h24

Ex-presidente Lula (Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
Ex-presidente Lula (Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert/Instituto Lula) - Ex-presidente Lula (Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

O ex-presidente Lula realiza uma transmissão ao vivo em seu Facebook, na manhã desta quarta-feira (10). No primeiro pronunciamento após se tornar elegível novamente, Lula se disse vítima da “maior mentira jurídica em 500 anos de História”.

“Antes de eu ir [para a prisão], nós tínhamos escrito um livro, e eu fui a pessoa dei a palavra final no título do livro que é ‘A verdade vencerá’. Eu tinha tanta confiança e tanta consciência do que estava acontecendo no Brasil que eu tinha certeza que esse dia chegaria, e ele chegou”.

Na última segunda-feira (8), o ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), anulou todas as condenações do ex-presidente pela Justiça Federal no Paraná relacionadas à Operação Lava Jato. Com a decisão, o ex-presidente Lula recuperou os direitos políticos e voltou a ser elegível.

Confira a live transmitida por Lula em seu Facebook:

Jornal Midiamax