Brasil

Imagens de militares do Exército em confronto com manifestantes circulam como se fossem atuais

Imagens de militares do Exército em confronto com manifestantes na Assembleia Legislativa da Bahia têm circulado nas redes sociais como se fossem atuais. O vídeo do programa Brasil Urgente Bahia em questão, trata-se da greve da Polícia Militar que era feita naquele estado. No dia 6 de fevereiro de 2012, 600 homens do Exército cercaram […]

Diego Alves Publicado em 31/03/2021, às 21h28 - Atualizado às 21h33

Reprodução
Reprodução - Reprodução

Imagens de militares do Exército em confronto com manifestantes na Assembleia Legislativa da Bahia têm circulado nas redes sociais como se fossem atuais.

O vídeo do programa Brasil Urgente Bahia em questão, trata-se da greve da Polícia Militar que era feita naquele estado. No dia 6 de fevereiro de 2012, 600 homens do Exército cercaram a Assembleia Legislativa baiana, para garantir a circulação e o funcionamento do CAB (Centro Administrativo da Bahia). Porém, houve confronto entre os militares do Exército e policiais militares em greve que reivindicavam principalmente reajuste salarial, queriam invadir o prédio da Assembleia.

As imagens circulam um dia após os comandantes do Exército, Edson Pujol, da Marinha, Ilques Barbosa, e da Aeronáutica, Antônio Carlos Moretti Bermudez, pediram renúncia coletiva nesta terça-feira (30) por discordar do presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Jornal Midiamax