Brasil

Hacker do Ministério da Saúde diz que site é um ‘lixo’ e pede que Bolsonaro tome providências

Na última sexta-feira (29), o portal do Ministério da Saúde sofreu um ataque virtual novamente. No entanto, desta vez o hacker quis apenas alertar e chamar atenção do presidente falando que aquele site era um “lixo” e que qualquer criança conseguia invadir. O invasor pediu para que o presidente levasse a sério os assuntos de […]

Carolina Rocha Publicado em 03/02/2021, às 17h39

Mensagem do Hacker
Mensagem do Hacker - Mensagem do Hacker

Na última sexta-feira (29), o portal do Ministério da Saúde sofreu um ataque virtual novamente. No entanto, desta vez o hacker quis apenas alertar e chamar atenção do presidente falando que aquele site era um “lixo” e que qualquer criança conseguia invadir.

O invasor pediu para que o presidente levasse a sério os assuntos de segurança da informação. Dentro do sistema, há informações de pacientes da rede pública de saúde, dados da pandemia e entre outras.

“Qualquer criança consegue invadir este excremento digital, causar lentidão e até estragos maiores”, escreveu o invasor. O hacker mandou também recados ao presidente da República: “Favor levar a sério os assuntos de segurança da informação. Bolsonaro!, dá um jeito aí! (sic)”. Era o que dizia a mensagem do invasor.

Em novembro e dezembro houve uma falha grande de segurança e mais de 200 milhões de brasileiros, inclusive Bolsonaro, tiveram seus dados expostos na internet por pelo menos seis meses.

Jornal Midiamax