Vídeo: preso é arremessado em viatura da PM no interior do Piauí

Corregedoria vai apurar se houve excessos na abordagem dos dois policiais

Um homem de 34 anos, preso pela em Campo Maior, no Piauí, foi arremessado na carroceira da caminhonete ao ser transportado para a delegacia. A Corregedoria da PM vai investigar a atuação dos dois agentes.

A cena foi gravada por moradores e comerciantes próximos do local onde o homem foi detido, nessa quinta-feira (24). Algemado no chão, o vídeo mostra ele saindo de uma loja e sendo levado por dois policiais.

Ao chegar na viatura, ele é arremessado na e grita de dor. Um dos comerciantes que assiste a cena reclama da abordagem e um policial debocha: “leva para tua casa, cria ele, está com pena de bandido”.

O comandante do 15º Batalhão de , major Etevaldo Alves, informou que a PM vai apurar se houve excessos e o preso tem 12 inquéritos em aberto por furto, roubo e ameaça.

“Os policias me relataram que ele resistiu à prisão, mas esses não é o procedimento padrão. O indivíduo é bastante perigoso e com mandado de prisão em aberto por furto qualificado”, disse o comandante.

Ainda segundo o major, a polícia foi acionada por um morado, que alegou que o homem estava em uma loja de confecção com uma faca na cintura, mas que não havia anunciado assalto no comércio.

Em nota, a assessoria da PM do Piauí informou que “as imagens do vídeo desse fato foram encaminhadas para análise junto a Corregedoria Geral da PMPI, que tomará todas as providências legais cabíveis que o caso requerer”.

(Com informações dos portais Cidade Verde e UOL).

Vídeo: preso é arremessado em viatura da PM no interior do Piauí
Mais notícias