Toffoli tem alta após cinco Dias internado com pneumonite alérgica

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), , recebeu alta nesta sexta-feira, 14, e já deixou o hospital, segundo informou a assessoria de imprensa do Tribunal

Toffoli foi internado no domingo passado, 9, com pneumonite alérgica e ficou em observação no Hospital DFStar, em Brasília, até a tarde de hoje. Apesar do período de internação, ele continuou trabalhando, sem entrar de licença médica.

Segundo boletim médico, o quadro de enfermidade pode ter sido causado por fungos, ácaros ou bactérias dos aparelhos de ar-condicionado do STF. O hospital informou que notificou o Supremo Tribunal Federal e sugeriu a realização de um estudo do ambiente de trabalho, com a coleta de materiais e avaliação do sistema predial de ar condicionado.

Essa é a terceira vez que Toffoli foi internado neste ano. Em maio, ele foi submetido a uma cirurgia para a de um abscesso. Em julho, o ministro bateu com a cabeça em uma queda em casa e precisou de sutura.
Diante da decisão, o juiz Bruno Savino, da 3ª Vara da Justiça Federal da cidade mineira, enviou o caso para ser decidido pelo . Segundo o magistrado, o hospital psiquiátrico de Barbacena (MG) informou que não tem vagas disponíveis e que não há como garantir a segurança do local.

Durante o processo, a defesa de Adélio afirmou que ele agiu sozinho e que o ataque foi apenas “fruto de uma mente atormentada e possivelmente desequilibrada” por conta de um problema mental.

Toffoli tem alta após cinco Dias internado com pneumonite alérgica
Mais notícias