Tereza Cristina vai a Portugal para defender tratado Mercosul-União Europeia

Governo português se mostrou favorável a rápida aprovação do acordo

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, , foi a , nesta segunda-feira (12), para se encontrar com o governo do país e defender o tratado Mercosul-.

se encontrou com a ministra da Agricultura de , Maria do Céu Antunes, que também defende a rápida consolidação do acordo. “Continuamos empenhados para que rapidamente este acordo possa ser posto em prática”, afirmou.

No encontrou, afirmou que o acordo proverá ganhos para os dois blocos, tanto na área econômica, como em questões ambientais. “É preciso dizer que o acordo não representa qualquer ameaça ao meio ambiente, à saúde humana e aos direitos sociais. Ao contrário, reforça compromissos multilaterais e agrega as melhores práticas na matéria”, disse.

Maria do Céu Antunes seguiu os argumentos da ministra brasileira e reformou que o acordo permitirá o desenvolvimento sustentável os dois blocos, “permitirá ainda, e para nós isso é muito importante, um compromisso de todas as partes com os objetivos de desenvolvimento sustentável a proteção do meio ambiente e da biodiversidade e no respeito pelos direitos laborais e sociais”.

disse contar com apoio de para o acordo avançar. “Contamos com o apoio do povo português para que nosso acordo entre em vigor no menor prazo possível”.

O secretário de Estado da Internacionalização de , Eurico Brilhante Dias, também se manifestou em favor da rápida aprovação do acordo entre os dois blocos.

sempre se destacou na defesa deste acordo, porque acreditamos na ideia de que o comércio internacional é positivo, é bom, constrói pontes, é um indutor de criação de riqueza e que, como diria o nosso poeta Fernando Pessoa, quem quer a paz, faz o comércio”, disse Dias.

Tereza Cristina vai a Portugal para defender tratado Mercosul-União Europeia
Mais notícias