Soldados das Forças Armadas darão suporte na segurança durante eleições em MS

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou o envio de Soldados das para garantir a segurança do primeiro turno das eleições de Mato Grosso do Sul e nos estados do Amazonas, Pará, Maranhão, e do Rio Grande do Norte, Acre e Tocantins.

Os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) foram que fizeram os pedidos do envio de forças federais para garantir a normalidade da eleição. As 345 localidades que vão receber as tropas têm histórico de conflitos durante as eleições e baixo efetivo de policiais militares.

A decisão do TSE, com a aprovação dos pedidos, será encaminhada ao Ministério da Defesa, pasta responsável pelas ações desenvolvidas pelas .

Nas eleições gerais de 2018, o TSE autorizou o envio de tropas para 510 municípios em 11 estados. Nas eleições municipais de 2016, foram 467 municípios de 14 estados.

Pandemia

Devido à pandemia de covid-19, o promulgou emenda constitucional que adiou o primeiro turno das eleições deste ano de 4 de outubro para 15 de novembro. O , que seria em 25 de outubro, foi marcado para 29 de novembro. Os eleitores vão às urnas para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. (Informações da Agência Brasil)

Soldados das Forças Armadas darão suporte na segurança durante eleições em MS
Mais notícias