PRF apreende 4,1 toneladas de maconha escondidas em fundo falso de caminhão

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu) 4,1 toneladas de maconha escondidas no fundo falso de um caminhão, em Ponta Porã, cidade a 314 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Tamoios.

Segundo a polícia, a apreensão ocorreu em fiscalizações do km-68 da BR-463 em abordagem em um caminhão Volvo/Fh12 380, atrelado a um semirreboque, placas de Joinville (SC), conduzido por um motorista de 42 anos.

Durante a vistoria, foi verificado que o compartimento de carga estava vazio, porém os policiais descobriram que havia um fundo falso.

Questionado, o motorista confessou estar transportando maconha no interior do compartimento oculto. Dentro, foram encontradas 4,1 toneladas da droga.

O homem relatou ter deixado o caminhão estacionado em um posto de combustíveis em Ponta Porã, onde outra pessoa retirou o veículo e o devolveu já carregado com o entorpecente. Disse ainda que receberia R$ 10 mil pelo serviço de transporte até Guarulhos (SP).

O envolvido foi encaminhado, juntamente com os veículos e o ilícito, para a Polícia Federal em Ponta Porã.

A Polícia Rodoviária Federal deflagrou em todo o Brasil, nesta quinta-feira (28), a Operação Tamoio. O objetivo é o enfrentamento à criminalidade, tendo as ações reorientadas por meio de informações da inteligência policial, o que traz otimização dos recursos humanos, tecnológicos e o emprego das Unidades de Recursos Especializados da PRF.

PRF apreende 4,1 toneladas de maconha escondidas em fundo falso de caminhão
Mais notícias