Por 47 a 3, Senado aprova Nestor Forster como embaixador do Brasil em Washington

Presidente Jair Bolsonaro havia cogitado indicar o próprio filho ao cargo

Foi aprovado nesta terça-feira (22) pelo Federal, com o placar de 47 votos a favor e 3 contra, o nome de Nestor Forster como novo embaixador brasileiro de Washington, Estados Unidos.

Forster foi indicado em novembro de 2019 por Bolsonaro após o presidente ter desistido de indicar o próprio filho ao cargo, .

Em fevereiro deste ano, o nome já havia sido aprovado com unanimidade pela comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do .

Durante a sabatina no começo do ano, Forster afirmou que tinha expectativa de aumentar a cooperação entre Brasil e Estados Unidos nas áreas militar e de defesa.

Além disso, ele sugeriu a visita de parlamentares americanos, com convite feito pelo Brasil, para visitar a , o que classificou como “área de interesse comum dos dois países”.

Na embaixada de Washington, Forster já havia ocupado os cargos de chefe de setor financeiro e de política comercial. A partir de 2019, passou a ser o responsável pela área de negócios na representação brasileira na capital norte-americana.

(Com informações da CNN Internacional)

Por 47 a 3, Senado aprova Nestor Forster como embaixador do Brasil em Washington
Mais notícias