Ministro Braga Netto, da Casa Civil, testa positivo para o novo coronavírus

Ministro está assintomático, disse a pasta, que afirmou que ele ficará em isolamento e cumprindo agenda de forma remota

O ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto foi mais um, a contrair o novo coronavírus depois de receber o diagnóstico que deu positivo para a Covid-19. A informação foi publicada pela assessoria de comunicação do ministério nesta segunda-feira (3).

Segundo a nota, a pasta indicou que o ministro “passa bem e está assintomático”, acrescentando que Braga Netto deverá ficar em isolamento e esperará a alta médica para fazer um novo teste e uma nova avaliação médica. “Até lá, continuará cumprindo a sua agenda de forma remota”.

De acordo com a CNN Brasil, o ministro chegou a ir trabalhar no Planalto nesta segunda, mas deixou o local logo após receber o diagnóstico. O general tinha como agenda, uma reunião com o presidente e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Walter Braga Netto é o sétimo ministro do governo a contrair o coronavírus. Anteriormente, testaram positivo os ministros Wagner Rosário, da CGU (Controladoria-Geral da União), Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia e Inovações, Milton Ribeiro, da , Lorenzoni, da Cidadania, Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional e Bento Albuquerque, de Minas e Energia.

O presidente também apresentou quadro positivo para a doença nas últimas semanas, mas se recuperou e voltar a trabalhar normalmente. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro também contraiu a covid-19.

Ministro Braga Netto, da Casa Civil, testa positivo para o novo coronavírus
Mais notícias