João de Deus está internado em estado grave, diz defesa

Condenado por estupro, o preso cumpria sua pena em casa por conta da pandemia

João Teixeira de Faria, conhecido como , foi internado em estado grave e sem previsão de alta, nesta sexta-feira (23), no Hospital Sírio Libânes, em Brasília.

O condenado, de 79 anos, está em sua mansão, cumprindo pena em prisão domiciliar desde abril por causa da pandemia do novo coronavírus.

Antes de ir para Brasília em uma UTI móvel, foi atendido em um hospital de Goiás, onde realizou uma bateria de exames após sentir fortes dores no peito e muita fadiga, conforme informado pela defesa do preso, em publicação no portal iG.

“O que se sabe é que esse mal súbito está relacionado a problemas cardíacos e problemas gástricos. João está atualmente com 79 anos e 5 meses. Além dos problemas cardíacos, está fazendo tratamento de remissão do câncer, que redundou na retirada de 60% do estomago”, disse o advogado.

foi condenado a mais de 60 anos de prisão por estupro de vulnerável, violação sexual mediante fraude e posso ilegal de armas de fogo, crimes que ele ainda nega ter cometido.

O ministério Público de Goiás e o Tribunal de Justiça do estado não foram informados sobre a internação de , que utiliza tornozeleira eletrônica  e não pode sair de sua casa.

João de Deus está internado em estado grave, diz defesa
Mais notícias