Brasil

Já em fase final de testes, AstraZeneca suspende teste de vacina contra Covid-19

A AstraZeneca suspendeu os testes em fase final da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira. Segundo informou o site Stat News, um participante do estudo teve uma reação adversa séria. Não se sabe, ainda, se a suspensão no processo de testes da vacina será para todos os países participantes – o que inclui o Brasil […]

Danielle Errobidarte Publicado em 08/09/2020, às 19h08

Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução/ Dado Ruvic/Reuters)
Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução/ Dado Ruvic/Reuters) - Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução/ Dado Ruvic/Reuters)

A AstraZeneca suspendeu os testes em fase final da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira. Segundo informou o site Stat News, um participante do estudo teve uma reação adversa séria.

Não se sabe, ainda, se a suspensão no processo de testes da vacina será para todos os países participantes – o que inclui o Brasil –, ou apenas para os Estados Unidos. O imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford é testado em voluntários brasileiros.

Para garantir que os imunizantes experimentais, voluntários do projeto, não sofram com reações adversas, a medida de interrupção já era prevista caso houvesse imprevistos como esse.

“Esta é uma ação de rotina que deve acontecer sempre que houver uma doença potencialmente inexplicada em um dos ensaios, enquanto ela é investigada, garantindo a manutenção da integridade dos ensaios”, informou a empresa em um comunicado enviado à CNN.

A AstraZeneca ainda informou que trabalha para acelerar a revisão do “único evento”, para minimizar qualquer impacto que atrase o cronograma de testagem. “Em grandes testes, as doenças acontecem por acaso, mas devem ser revistas de forma independente para verificar isso com cuidado”, finalizou a nota.

(Com informações da CNN).

Jornal Midiamax