Após discurso de Bolsonaro, presidente do Senado diz que Brasil precisa de ‘liderança séria’

O presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM), publicou uma nota logo após o discurso do presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (24). Segundo Alcolumbre, é necessário o País precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da sua população.

Em discurso na noite desta terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro disse que o Governo Federal trabalha para conter o pânico e histeria, “quase contra tudo e todos”. Ainda de acordo com Bolsonaro, grande parte dos meios de comunicação foram na contramão.

Bolsonaro diz que a mídia espalhou a sensação de pavor, utilizando o número de vítimas da Itália, onda há grande número de idosos.  Porém, ainda segundo o presidente, a maioria dos meios de comunicação mudaram seu editorial nestes últimos dias, agora pedindo calma e tranquilidade.

Confira a íntegra da nota

“Neste momento grave, o País precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da sua população. Consideramos grave a posição externada pelo presidente da República hoje, em cadeia nacional, de ataque às medidas de contenção ao Covid-19. Posição que está na contramão das ações adotadas em outros países e sugeridas pela própria Organização Mundial da Saúde (OMS).Reafirmamos e insistimos: não é momento de ataque à imprensa e a outros gestores públicos.  É momento de união, de serenidade e equilíbrio, de ouvir os técnicos e profissionais da área para que sejam adotadas as precauções e cautelas necessárias para o controle da situação, antes que seja tarde demais.A Nação espera do líder do Executivo, mais do que nunca, transparência, seriedade e responsabilidade. O Congresso continuará atuante e atento para colaborar no que for necessário para a superação desta crise.”

Mais notícias