Brasil

Curto-circuito causa princípio de incêndio em hospital de campanha no Maracanã

Um princípio de incêndio assustou quem estava perto do Hospital de Campanha do Maracanã, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (9). A unidade foi inaugurada horas depois e o acidente teria sido causado por um curto-circuito. De acordo com o site G1, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio informou que equipes de […]

Ana Paula Chuva Publicado em 09/05/2020, às 20h56

None

Um princípio de incêndio assustou quem estava perto do Hospital de Campanha do Maracanã, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (9). A unidade foi inaugurada horas depois e o acidente teria sido causado por um curto-circuito.

De acordo com o site G1, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio informou que equipes de brigadistas do hospital controlaram o ‘pequeno principio de incêndio e que nem a estrutura nem os equipamentos da unidade foram atingidos.

A chegada dos primeiros pacientes infectados pelo coronavírus (covid-19), encaminhados pela regulação, na noite deste sábado aconteceria normalmente.

Inicialmente a unidade funcionará com 170 leitos, sendo 50 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Durante a próxima semana mais 230 devem ser entregues para a população. Ao todo serão 400 leitos, sendo 160 de UTI.

Ainda conforme o G1, a secretaria de saúde esclareceu que pacientes internados em unidades das redes municipal, estadual e federal serão transferidos para a do Maracanã por meio da Central Estadual de Regulação.

Jornal Midiamax