Cid Gomes grava vídeo na UTI e diz que equipe médica salvou sua vida

Em vídeo publicado nas redes sociais, o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE), ainda no leito da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), agradeceu à equipe do Hospital do Coração, em Sobral, no Ceará, nesta quinta-feira (20). Ele disse que teve a vida salva pelos extraordinários cuidados médicos que recebeu na unidade de saúde.

Na tarde de quarta-feira (19), o senador foi atingido por dois tiros quando tentou entrar num quartel, onde havia policiais militares amotinados, pilotando uma retroescavadeira.

A retroescavadeira usada por Cid ainda está na frente do quartel na manhã desta quinta-feira, quando será feita uma perícia no veículo que foi alvejado por tiros e também por pedras.

Sobral é a base eleitoral de Ciro Gomes e Cid, que apoiam o governador Camilo Santana (PT) e, nacionalmente, fazem oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Cid foi governador do estado em momento semelhante de crise com a PM, em 2012.

Antes de levar os tiros, o senador se dirigiu até o portão de entrada do batalhão tomado pelos PMs. Com um megafone, deu cinco minutos para que eles saíssem do local. Um vídeo foi gravado por pessoas que estavam presentes.

(Com agências)

Mais notícias