Bolsonaro nomeia pastor Milton Ribeiro para Ministério da Educação

Pasta estava sem ministro desde a saída de Weintraub, no dia 18 de junho

O presidente (sem partido) nomeou nesta sexta-feira (10), o professor e pastor para assumir o comando do Ministério da Educação. A publicação foi oficializada em uma edição extra do .

Ribeiro assume o ministério após o cargo ficar desocupado desde o dia 18 de junho, quando Abraham Weintraub entregar o pedido de demissão para o presidente. De acordo com o portal UOL, o professor chega ao ministério para ter um bom trânsito entre os evangélicos e já estava sendo cotado para o posto antes mesmo do ex-ministro.

O professor e pastor é integrante da Comissão de Ética Pública da Presidência da República desde maio de 2019, vice-presidente do Conselho Deliberativo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em . Ribeiro em seu currículo informa que possui graduação em Teologia e em Direito. Também diz ser mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutor em Educação pela USP (Universidade de ).

Além disso, diz ter especialização em Velho Testamento pelo Centro Teológico Andrew Jumper, em Teologia do Velho Testamento pelo Mackenzie, em Gestão Universitária pelo CRUB (Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras) e em Direito Imobiliário pela FMU (Faculdade Metropolitanas Unidas).

Bolsonaro nomeia pastor Milton Ribeiro para Ministério da Educação
Mais notícias