Juiz autoriza e PF de Curitiba é informada que Lula será solto ainda nesta sexta

Juiz concedeu liberdade e Lula será solto

A Polícia Federal de Curitiba já foi informada que o ex-presidente Lula será solto nesta sexta-feira (8), de acordo com Bela Megale, do jornal Estadão. Segundo integrantes do órgão, a Justiça Federal disse que expedirá ainda hoje o alvará de soltura. 

Por ora, o plano é que Lula passe na vigília erguida em frente ao prédio da Polícia e que durma esta noite na capital paranaense. No entanto, isso ainda está em aberto. O ex-presidente deve retornar para São Paulo em um avião fretado. 

O juiz Danilo Pereira Junior, da 12ª Vara Federal de Curitiba, concordou com o pedido protocolado mais cedo pela defesa do ex-presidente, baseado na decisão desta quinta-feira do Supremo Tribunal Federal.

Lula recebeu durante a manhã a visita de seu advogado, Cristiano Zanin Martins, e do presidente do partido, Gleisi Hoffmann. Durante a tarde, o ex-candidato à Presidência, Fernando Haddad, e a filha do ex-presidente Lula, Lurian, também conversaram com o presidente na cela em que ficou por um ano e seis meses na sede da Polícia Federal de Curitiba.

Mais notícias