Helicóptero da PM cai na Baía de Guanabara e deixa quatro feridos

O helicóptero, segundo a PM, estava com manutenção regularizada

Um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar do Rio de Janeiro caiu na manhã de hoje (14) nas águas da Baía de Guanabara, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a instituição militar, havia quatro tripulantes a bordo da aeronave durante o acidente.

Os bombeiros informaram que o helicóptero caiu nas proximidades da Cidade Universitária. Homens do quartel da Ilha do Fundão estão trabalhando no resgate das vítimas.

Três tripulantes passaram por avaliação médica no local, mas estão fora de risco. Ainda de acordo com a PM,  sargento Felipe Marques de Queiroz, de 37 anos, foi encaminhado em estado grave ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

A aeronave Fênix 08 do GAM, um helicóptero do modelo esquilo, patrulhava a Linha Vermelha, principal via de ligação entre a Baixada Fluminense e o centro do Rio, quando teve que, segundo a PM, “fazer um pouso forçado na água”, nas proximidades das ilhas do Governador e do Fundão, na manhã de hoje.

O helicóptero, segundo a PM, estava com manutenção regularizada. O acidente será investigado pela Aeronáutica e pelo Centro de Criminalística da PM.

Atualizada às 11h07 para acréscimo de informações.