Avião cai em bairro de Belo Horizonte e três mortes já são confirmadas

O monomotor tinha acabado de decolar do Aeroporto de Carlos Prates

Na manhã desta segunda-feira (21), um monomotor caiu nas ruas do Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte. O avião de modelo SR 20 Cirrus Design havia decolado do Aeroporto Carlos Prates, nele estavam a bordo o piloto e mais três passageiros.

Com a queda do avião, três carros foram atingidos. Segundo o Corpo de Bombeiros já foram confirmadas três mortes. O coronel Erlon Botelho, chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros, conversou com o jornal Estado de Minas e explicou que um dos mortos estava dentro do avião e os outros dois num dos carros estacionados.

“Quando chegamos ao local, nos deparamos com um incêndio.  Existe a suspeita de que uma das vítimas seja um pedestre. Um dos mortos era ocupante de um dos carros. Os demais veículos estavam vazios. Os três feridos já foram devidamente medicados e socorridos em hospitais da região metropolitana”, explicou o militar para o Estado de Minas.

Segundo apuração do jornal Estado de Minas, o monomotor tinha sido vendido e estaria voando para Ilhéus, na Bahia, local da entrega. A equipe de reportagem do jornal mineiro observou indignação dos moradores quando dois carros da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) passaram no local. Os moradores teriam gritado para que o Aeroporto Carlos Prates fosse fechado.

Internautas que moram na vizinhança compartilharam nas redes sociais o momento logo após a queda. Confira alguns posts:

Avião cai em bairro de Belo Horizonte e três mortes já são confirmadas
Mais notícias