Publicidade

Atos a favor de Bolsonaro tomam conta das ruas do Brasil neste domingo

Diversas capitais já foram tomadas por camisas verde e amarelas

Manifestações à favor do Presidente da República Jair Bolsonaro tomam conta das ruas do Brasil neste domingo. Em diversos estados da Federação, os apoiadores já saíram às ruas. Já foram registrados atos em São Luís (MA), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e em Brasília (DF).

Os cidadãos foram às ruas com faixas de apoio a medidas defendidas pelo governo. Em alguns atos, trios elétricos tocam músicas da campanha eleitoral de Bolsonaro e o Hino Nacional. Em Brasília, uma figura de super-herói com o rosto do do Juiz Sérgio Moro foi inflada no gramado do Congresso Nacional.

Segundo informações do Estadão, organizadores convocaram até sábado (25) atos em pelo menos 312 municípios. Alguns locais, como Campo Grande, têm manifestação marcada para o período da tarde. A hashtag #BrasilNasRuas já é a mais comentada dos Trending Topics do Twitter.

Entre as pautas da manifestação estão o apoio à Nova Previdência, a manutenção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o pacote anticrime, a votação nominal da MP nº 870, da reforma administrativa do governo federal e a operação Lava Toga.

Confira como foram as manifestações em outras cidade do país:

Brasília – DF

Em Brasília, por volta das 9h, parte do grupo se concentrava no Museu da República, na região central da capital. Outra parte foi para o gramado do Congresso Nacional. Segundo a Polícia Militar do DF, às 10h30 cerca de 2 mil pessoas estavam na Esplanada. Às 11h20, a corporação já falava em 10 mil manifestantes.

Rio de Janeiro – RJ

No Rio, o ato se concentrou na Avenida Atlântica, na orla de Copacabana. Manifestantes usavam, principalmente, roupas com cores verde e amarelo e carregavam bandeiras do Brasil. Vários carros de som se concentraram em dois pontos: na altura do Posto 5 e em frente à Rua Xavier da Silveira.

Salvador – BA

Em Salvador, o ato teve início por volta das 10h no Farol da Barra, e o grupo começou a se dispersar às 11h40. Os manifestantes cantaram o hino nacional e gritaram palavras de ordem, com pedidos de “avança, Brasil”.

Belo Horizonte – MG

Em Belo Horizonte, a concentração do protesto começou por volta das 10h, na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul da capital. Bandeiras do Brasil se espalhavam pela via.

São Luís – Maranhão

Em São Luís, manifestantes se reuniram na Avenida Litorânea. O hino nacional foi executado, e os manifestantes se vestiram, em grande parte, de verde e amarelo, alguns montados em cavalos.

Maceió – AL

Em Alagoas, manifestantes percorrem a orla de Maceió. O grupo se concentrou às 9h30 na Praça Vera Arruda vestido de verde e amarelo. O ato seguia pacífico e, segundo a organização, às 12h, cerca de 20 mil pessoas estavam na manifestação

Mais notícias