Dudu faz 2, Palmeiras domina Santa Cruz e dorme líder

Clube venceu jogo do Brasileiro por 3 a 1

 

O Palmeiras emplacou uma bela atuação e alcançou o líder Internacional com uma vitória por 3 a 1 sobre o Santa Cruz, neste sábado, no Palestra Itália, pela nona rodada do . No 50º jogo após a reforma do estádio, o time alviverde teve o domínio absoluto da posse de bola e mostrou eficiência no ataque para conquistar o triunfo e dormir na ponta da tabela. Méritos do técnico Cuca, que soube explorar as fragilidades dos visitantes com uma formação de caráter ofensivo.

O treinador foi a campo sem nenhum meio-campista de características defensivas. Tchê Tchê e Moisés jogavam mais próximos à zaga, enquanto Cleiton Xavier abastecia a trinca de atacantes. A formação surtiu efeito logo no primeiro tempo, com um gol de Dudu, aos 28 minutos, e outro de Jean, após cobrança de falta, aos 47.

No segundo tempo, uma falha de marcação resultou no gol de cabeça de Grafite, aos seis minutos. O atacante estava impedido, mas teve o tento validado. Nada, contudo, estragou a festa alviverde. Dudu, aos 19, completou cruzamento de Gabriel Jesus e selou a vitória.

Com os mesmos 19 pontos do líder Internacional, mas à frente nos critérios de desempate, o Verdão aguardará o complemento da rodada para saber se permanecerá na liderança do Brasileirão. A próxima partida da equipe será às 21 horas (de Brasília) da terça-feira, contra o América-MG, no Palestra Itália. Já o Santa Cruz, com 11 pontos e no meio da tabela, voltará ao Arruda para enfrentar o Flamengo, na quarta-feira.

Dudu faz 2, Palmeiras domina Santa Cruz e dorme líder
Mais notícias