Le Blog Maria Antonia

Por engano,  casal sul-coreano vandaliza, uma obra de US$ 500 mil

Maria Antônia Naegele Publicado em 08/04/2021, às 15h01

None
Foto: Reprodução
Um casal de sul-coreanos vandalizou por engano uma pintura com valor estimado em cerca de US$ 500 mil em uma galeria de arte em Seul. O incidente aconteceu no último domingo (28), mas foi divulgado apenas nesta sexta-feira (2), pela curadoria da exposição.
Imagens de câmeras de segurança mostram o casal pegando tintas acrílicas e um pincel de parede que fazem parte da obra e estavam no chão diante da pintura. Eles usam o material para acrescentar novos desenhos ao grafite, que é uma das 130 peças em exibição na exposição chamada "Street Noise", que está em um cartaz em um shopping da capital da Coreia do Sul. 
foto: reprodução

"Eles confessaram que pensaram que poderiam fazer aquilo, que seria uma obra de arte participativa e cometeram um erro", disse o curador da exposição.

A obra foi criada pelo artista Jon One em 2016 em uma performance ao vivo em frente de uma plateia em Seul. Após o incidente, a galeria colocou uma barreira e placas de "não toque" ao redor da obra, explicando que os baldes de tinta e pinceis expostos diante do grafite fazem parte da exposição.

Jornal Midiamax