Le Blog Maria Antonia

Os longos métodos de ‘cura’ do COVID de Gwyneth Paltrow criticados pelo diretor médico do NHS

Os métodos incomuns de Gwyneth Paltrow para lidar com COVID longos foram criticados por um chefe do NHS por não seguir a “ciência séria”. A atriz de Hollywood escreveu sobre como ela tem lidado com a “brain fog e cansaço” após contrair o coronavírus no ano passado. Paltrow, que tem sido repetidamente acusada de promover […]

Maria Antonia Naegele Publicado em 01/03/2021, às 08h48 - Atualizado às 08h50

None

Os métodos incomuns de Gwyneth Paltrow para lidar com COVID longos foram criticados por um chefe do NHS por não seguir a “ciência séria”.

A atriz de Hollywood escreveu sobre como ela tem lidado com a “brain fog e cansaço” após contrair o coronavírus no ano passado.

Paltrow, que tem sido repetidamente acusada de promover a pseudociência em seu site de estilo de vida, disse que ela adotou um regime “cetônico e à base de plantas”, sem açúcar e álcool, e agora jejua até as 11h todos os dias.

O professor Stephen Powis, diretor médico nacional do NHS na Inglaterra, advertiu que “influenciadorescomo Paltrow têm a responsabilidade de não espalhar informações falsas”.

Os sintomas de COVID prolongado podem incluir cansaço extremo, falta de ar, névoa do cérebro, dificuldade em dormir, problemas de saúde mental e perda de apetite. Algumas pessoas que ficaram gravemente doentes com coronavírus também podem ter perdido peso.

A dieta cetônica promovida por Paltrow envolve a ingestão de poucos carboidratos e
e muito mais gordura, e tem se mostrado controversa, com alguns especialistas considerando-a perigosa.

As informações no site do NHS encorajam as pessoas que sofrem de COVID há muito tempo a comer uma variedade de alimentos saudáveis ​​e a ingerir muitas proteínas se perderem peso e precisarem recuperar as forças. O serviço de saúde também recomenda dormir o suficiente e conservar sua energia se você estiver sofrendo de fadiga.

Os longos métodos de 'cura' do COVID de Gwyneth Paltrow criticados pelo diretor médico do NHS
Foto : Reprodução
Os longos métodos de 'cura' do COVID de Gwyneth Paltrow criticados pelo diretor médico do NHS
Foto : Reprodução
Jornal Midiamax