Kimonos: conheça 4 jeitos incríveis de usar a peça!

Quem está em busca de uma peça versátil para compor o guarda-roupa pode parar de procurar: invista agora mesmo em um kimono! Com inspiração oriental, a peça permite criar uma infinidade de looks. Do mais descolado ao formal, passando até mesmo por produções para o ambiente de trabalho.

Outro ponto a favor da peça é que ela pode ser usada em praticamente todas as estações do ano. Vai bem em looks praianos, que são a cara do verão, podem fazer as vezes de casaquinhos leves na primavera e no outono e, combinada com um moletom, sai às ruas até mesmo no inverno. Quer acrescentar o kimono às suas produções, mas não sabe por onde começar? Então segue com a gente e confira 4 jeitos incríveis de usar a peça e acerte na hora de comprar kimono.

Kimono de jeans ou com jeans 🙂 (montagem da internet)

Com jeans

A combinação kimono + jeans é infalível! Pode ser usada com um top cropped, camiseta vintage e, até mesmo, uma blusa lisa. São várias as possibilidades! O kimono faz uma boa dupla tanto com short, quanto com calça e saia jeans.

O trio short detonado, kimono floral e bota de cano curto é aposta certa em festivais de música em todo mundo. Para um look descomplicado no dia a dia, invista em calça skinny, kimono colorido e sapatilha. Não tem erro!

Aquele look fresquinho, mas que se bater um ventinho, está protegida. (montagem da internet)

Com vestido

Combinar o kimono com vestido é uma estratégia inteligente principalmente naqueles dias mais fresquinhos. Também é aposta certeira para quem quer usar aquele vestido de alcinha incrível no happy hour, mas não pode ousar no trabalho. Com a peça por cima do vestido, você mantém a compostura e a elegância mesmo no ambiente corporativo.

A combinação kimono com vestido é opção ainda para looks para balada. Nesse caso, o ideal é usar uma peça com texturas mais trabalhadas e/ou tecidos nobres, como cetim e renda. Combine com um vestido justinho e está pronta para abalar as estruturas da pista de dança!

Elegância, sempre (Montagem da internet)

Com looks monocromáticos

Usar um terceiro elemento, como um casaco, blazer ou camisa, para dar um toque de estilo a um look básico é uma das estratégias mais usadas por quem gosta de moda. Com o kimono não é diferente. Ao acrescentar a peça em um look todo preto, por exemplo, você já consegue um resultado incrível, tornando o item protagonista da produção.

Então, já sabe, se quiser transformar a dupla jeans e camiseta branca em um look fashion, considere colocar um kimono por cima!

Quentinho, confort e estiloso! (montagem da internet)

Com moletom

Muitas pessoas só conseguem imaginar o kimono em produções fresquinhas ou looks praianos. Apesar de, sim, ele ser perfeito para isso, também há espaço em looks de inverno.

Uma dica é combinar o kimono com um moletom por baixo para ficar quentinha e, ainda assim, manter o estilo em alta! Para uma produção ainda mais descolada, aposte no moletom com capuz, deixando-o para fora do kimono. Pode ter certeza de que o look será um sucesso!

O kimono é uma peça versátil e estilosa que não pode faltar no seu armário! Indicado para mulheres de todas as idades e tipos de corpo, é perfeito para compor um look em todas as estações do ano.

baladal1Meio AmbientemodaVerão