Após 37 anos, Pajero Full ganha edição especial para se despedir

No Brasil, SUV não será mais comercializado

O Pajero Full, após 37 anos de existência, um dos carros mais antigos da Mitsubishi, terá sua fabricação encerrada no Japão em agosto. Por consequência, o SUV não será mais comercializado no Brasil. O modelo ganha então a versão ‘Final Edition’, exclusiva para o país de origem.

De acordo com o site Motor1, a edição especial do Pajero Full, limitada a 700 unidades, as últimas do SUV antes da fábrica encerrar a produção. Sendo vendidos a partir de 4,53 milhões de ienes – aproximadamente R$ 159,9 mil.

A Mitsubishi ressalta que embora o destino seja o mercado japonês, o modelo continuará sendo vendido em mais de 70 países.

Final Edition

A versão de encerramento do Pajeto Full, virá equipada com uma central multimídia com tela de 7 polegadas. Bancos dianteiros de couro com ajuste elétrico, rack de teto, teto solar elétrico e um pacote de inverno. Alguns itens já de série. A central multimídia terá uma tela maior como item opcional.

Conforme o Motor1, a força continuará a vir do motor 3.2 diesel de 200 cv, tração 4×4, câmbio automático de 5 marchas e diferencial traseiro blocante.

Vale lembrar que, a geração atual do Pajero Full foi apresentada em 2016, durante o Salão de Paris, na França. E é uma evolução considerável sobre a versão anterior, e ainda passou por reestilizações em 2009, 2010, 2012 e 2015, para que conseguisse manter-se competitivo.

Dependendo do mercado, o SUV pode ser vendido com motores a gasolina 3.0 V6, 3.5 V6, 3.8 V6 e duas opções a diesel, o 2.8 e o 3.2. Por aqui, é vendido com o 3.8 a gasolina de 250 cv e o 3.2 diesel de 200 cv.

Em 2018, a Mitsubishi viu uma queda grande na demanda pelo Pajero Full no Japão, entregando menos de 1.000 unidades. A razão apontada é o alto consumo de combustível do SUV, muito maior do que modelos mais atuais e eficientes como Eclipse Cross e Outlander PHEV.