Homem é autuado por postar fotos de pesca predatória com 14 exemplares

A PMA (Polícia Militar Ambiental) identificou e autuou um paulista que divulgou fotos nas redes sociais com pescado produto de pesca predatória no Rio Verde em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grand. Policiais ambientais receberam denúncias de fotos postadas nas redes sociais, por um pescador que teria praticado crime de pesca predatória […]

Diego Alves Publicado em 03/11/2020, às 19h43 - Atualizado às 19h50

Reprodução da foto do pescado postada nas redes sociais (Divulgação, PMA) - Reprodução da foto do pescado postada nas redes sociais (Divulgação, PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) identificou e autuou um paulista que divulgou fotos nas redes sociais com pescado produto de pesca predatória no Rio Verde em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grand.

Policiais ambientais receberam denúncias de fotos postadas nas redes sociais, por um pescador que teria praticado crime de pesca predatória em Mato Grosso do Sul. Ainda de acordo com a polícia, o infrator divulgou fotos de 14 exemplares de peixes de várias espécies, alguns pintados de grande porte, que ele teria capturado no Rio Verde no Mato Grosso do Sul, inclusive, fotos cozinhando o pescado. No texto junto com as fotos, o acusado afirma que pegou o peixe em armadilhas “arapuca” e agora daria um tempo para a desova, piracema.

Como a cota de captura no Estado é de apenas um exemplar de peixe nativo, mais cinco piranhas, espécie que não havia entre o pescado das fotos, o infrator cometeu crime e infração ambiental de captura de pescado acima da cota permitida pelas normas.

A PMA identificou hoje (3) o infrator, de 31 anos, residente em Tupã (SP), e contra ele foi confeccionado um auto de infração administrativo sendo arbitrada multa de R$ 1 mil que será encaminhado via correios. Ele também poderá responder por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.

Mato Grosso do Sul Polícia Militar PMA Crime Ambiental Correios Piracema pesca