Délia convoca novos aprovados em concurso da prefeitura

Segundo a prefeita, estão sendo chamados profissionais em quase todas as secretarias

A prefeita Délia Razuk determinou a convocação de novos profissionais aprovados no último concurso público para início imediato nas suas funções. O edital foi publicado na edição desta terça-feira (18) do Diário Oficial do Município depois de minucioso e em face da necessidade de reestruturação da máquina pública.

Segundo a prefeita, estão sendo chamados profissionais para praticamente todas as secretarias. Entre os convocados, estão agentes comunitários de saúde, assistentes sociais, engenheiros, técnicos administrativos, fisioterapeuta, arquivista, biólogo, geógrafo, enfermeiro e professores.

Desde que administração municipal a prefeita Délia Razuk convocou para a posse 1.693 servidores. Só em 2020 já foram chamados 45 aprovados. “Somente após 10 anos foi realizado um concurso geral, por isso a prefeita procura lotar em todas as secretarias, servidores efetivos”, diz a secretária de Administração Elaine Boschetti Trota.

Ela explica que,  mesmo com a necessidade de cumprimento da Lei 310, que promoveu avanços na carreira de servidores, a gestão também investiu no serviço público, por isso não se limitou a convocar apenas as quantidades estabelecidas em edital.