[ BASTIDORES ] Linha de frente e atritos

Emocionado

Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende se emocionou durante a transmissão do boletim do coronavírus ao confirmar, ao vivo, a morte de um colega médico em Dourados.

Linha de frente

Ele estava atuando na linha de frente de combate ao covid-19 na cidade, atendendo nas emergências.

Empréstimo

Com tantas prioridades em relação à Saúde em época de pandemia, causa estranheza prefeitura do interior de MS fazer empréstimo de R$ 5 milhões para pavimentar bairro. O ano eleitoral corre solto e cheio de promessas…

Palavra proibida

Com aumento expressivo do número de casos, lockdown é medida necessária já em alguns dos municípios de MS, mas a palavra parece proibida na boca das autoridades.

Sem atrito

Expressões como ‘restrições mais severas’ são usadas para evitar atrito com prefeitos e empresários.

Reembolso

Para enfrentar a pandemia do coronavírus, Rio Brilhante reduziu 20% do salário dos servidores municipais para intensificar as medidas de combate ao vírus.

Abusivo

Com o repasse federal de auxílio aos municípios, parlamentares cobram um reembolso da pandemia para estes funcionários. A manutenção do corte de gastos é vista como abusiva.

Boletim do CoronavírusCoronavírusCorte de GastosCovid-19Geraldo ResendelockdownMSPandemiaPrefeitosSalário dos ServidoresSaúde PúblicaServidor PúblicoServidores Municipais