[ BASTIDORES ] Caso positivo e sinal amarelo

Sinal amarelo

Com a confirmação de que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, pegou mesmo o coronavírus, algumas rotinas devem mudar na Casa.

Home office

Rotina de home office que já vinha sendo adotada amplamente por servidores deve ser ainda mais difundida a partir de agora.

Tchau, ponto

Habitualmente, desde o início da pandemia em março, servidores, principalmente comissionados, apareciam na casa, quando muito, duas vezes por semana. Agora, a expectativa é que a ida ao local de trabalho seja ainda mais rara pra muita gente.

Face shield

E o positivo do parlamentar que conduzia sessões usando máscara contra novo coronavírus levantou dúvida sobre efetividade do aparato.

Coincidência?

Confirmação da contaminação pela Covid-19 veio uma semana após participação em evento do Executivo que, apesar do uso de máscaras, gerou aglomeração próxima a aldeia indígena descumprindo medidas sanitárias.

Abusando da sorte

Não bastasse ser alvo até de ação do MP por nomeação política, diretor de engenharia de empresa pública não esconde trabalho particular no horário de expediente, com direito a várias postagens em rede social.

FPM

Antes pouco do que nada. Municípios de MS foram afetados pela pandemia, mas depósito do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) deve ajudar no combate contra o coronavírus.

Eleições 2020

Enquanto alguns aproveitam a prorrogação das eleições para se desincompatibilizar e tentar ser candidato nas Eleições 2020. Outros aproveitam para retornar aos cargos e aproveitar o salário por mais 42 dias.
AglomeraçãoAldeia IndígenaAssembleiaCandidatoCoronavírusCovid-19EleiçõesEleições 2020ExecutivoFPMHome officeIndígenaMáscaraMSNomeaçãoPandemiaPaulo CorrêaRede SocialServidor Público