Eleições 2020: prazo para registro de candidaturas encerra hoje e campanha começa domingo

Propaganda eleitoral obrigatória na TV e rádio vai começar em 9 de outubro

Candidatos nas eleições municipais deste ano têm até hoje, sábado (26), para registrar suas candidaturas junto ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Até a noite de ontem, sexta-feira (25), 14 dos 15 candidatos à prefeitura de Campo Grande já tinham apresentado seus dados.

Apenas o candidato do PCO, Thiago Assad, ainda não registrou sua candidatura. Durante a noite de ontem, João Henrique Catan (PL) e Paulo Matos (PSC) inseriram os dados.

O prazo para registro via internet terminou às 8h, mas os postulantes ainda podem ir aos fóruns eleitorais, que vão atender até as 19h. A Justiça Eleitoral tem até 26 de outubro para julgar as candidaturas.

Campanha

Após esse período, a campanha eleitoral começa oficialmente amanhã, domingo (26). Em 9 de outubro, começa a propaganda eleitoral obrigatória no rádio e televisão.

O primeiro turno será em 15 de novembro. Visando evitar aglomerações como forma de prevenção à Covid-19, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) antecipou a abertura das urnas para 7h.

A votação encerrará no mesmo horário, às 17h. Como é a única cidade apta para tal, se houver segundo turno em Campo Grande, a data marcada para os eleitores voltarem às seções é 29 de novembro.

c3Campanha EleitoralCoronavírusCovid-19Eleições 2020João Henrique CatanJustiça EleitoralPCOPrefeitura de Campo GrandePSCsegundo turnoTelevisãoTRE-MSTSE