Memes sobre soltura de Lula reacendem polêmicas e levam web ao delírio

Lula foi solto após decisão do STF sobre prisão em segunda instância

A criatividade e a rapidez de internautas após a soltura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, após julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o entendimento da prisão após condenação em segunda instância, que concedeu a à liberdade a Lula levou a internet ao delírio, e também reacendeu brigas em grupos de famílias e amigos.

Logo após a decisão, muitos memes proliferaram como rastilho de pólvora nas redes sociais levando muitos internautas a loucura. Vários posts com a #sextou, #Lulalivre tomaram conta de grupos em WhatsApp e no Facebook. Figurinhas do ex-presidente foram compartilhadas por simpatizantes e partidários comemorando a liberdade de Lula.

No Twitter, a conta do ex-presidente postou um vídeo com Lula fazendo exercícios e de fundo tocava a música do filme, Rock: Um lutador. Memes com a ex-presidente Dilma Rousseff,  mostrando ela indo buscar Lula também viralizaram na internet. Mas, a soltura do ex-presidente também reacendeu brigas entre esquerdistas e de direita, em grupos de família e amigos.

Muitos postaram nas redes sociais, memes com Lula em que virava personagem de uma novela em que voltava causando surpresa nas pessoas. “Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta!”. Alguns voltaram a provocar membros da família com memes sobre terem votado no partido adversário.

 

Liberdade

O ex-presidente Lula deixou a sede da Polícia Federal de Curitiba nesta sexta-feira (8) às 16h40, horário de Mato Grosso do Sul. Líderes petistas estavam no local, como o ex-senador Lindberg Farias e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, acompanhou Lula na caminhada.

O ex-presidente foi ovacionado pela população nos arredores da Polícia Federal. Apoiadores o abraçaram e tiraram fotos com ele. O petista estava preso desde 7 de abril de 2018. Condenado em duas instâncias no caso do tríplex no Guarujá, no âmbito da Operação Lava Jato, Lula cumpria pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias. Agora, o juiz Danilo Pereira Jr. autorizou que Lula recorra em liberdade.

lula livresoltura ex-presidente