Caminhoneiro e namorada morrem após pneu estourar e carreta tombar na BR-158

Ele estaria em alta velocidade

Na noite de sexta-feira (14), Albino Brito, de 77 anos, e Maria de Jesus Souza da Costa, 52 anos, morreram após um grave acidente na BR-158. O pneu da carreta em que eles estavam estourou e o veículo tombou nas margens da pista, perto de Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande.

Conforme apurado inicialmente com uma testemunha, o motorista ouviu o barulho alto como do pneu estourando e percebeu que o caminhoneiro estava em alta velocidade. Assim, a carreta Scania, branca, acabou tombando na pista.

A princípio o pneu dianteiro esquerdo estourou, fazendo com que Albino perdesse o controle da direção e o veículo tombasse. Com o acidente, o idoso morreu no local e a namorada ainda chegou a ser socorrida em estado grave, tendo sofrido amputação da perna.

Mesmo assim, Maria ainda conseguiu dizer aos policiais que o namorado dirigia em alta velocidade antes do acidente. Momentos depois, ela morreu no hospital. Além disso, após o acidente o caminhão soltava faíscas e havia risco de incêndio. O caso foi registrado pela Polícia Civil como acidente com vítima fatal provocado pela própria vítima.

Acidente com Mortecot1IncêndioPolícia Civil