Dirigindo bêbado, militar é preso após subir em calçadas e derrubar placa de sinalização

Farda do Exército Brasileiro foi encontrada no porta-malas do carro

Militar de 29 anos foi preso em flagrante dirigindo bêbado durante a madrugada deste domingo (14), no bairro Vilarinhos, em Amambai, distante 355 km de Campo Grande. Ele só parou o veículo após o para-choque cair e o carro ficar imobilizado na via.

Segundo informações policiais, por volta das 2h30 de hoje, durante policiamento em frente a uma tabacaria, os policiais viram um carro Honda Civic transitando em zigue-zague pela rua e colidindo as rodas na guia da calçada, gerando risco aos pedestres.

Os policiais tentaram abordar o condutor, mas o homem seguiu pela rua da República, quando próximo ao Sindicato Rural, o veículo subiu na calçada e derrubou a placa de sinalização indicativa de lombada. 

Mesmo com sinais sonoros e luminosos da viatura, o condutor não parou, mudou de direção e seguiu pela rua Tiradentes, continuou subindo com o carro pelas calçadas e em condução sinuosa.

Em frente a uma residência, o veículo derrubou o para-choque dianteiro e ficou imobilizado na via. Nesse momento, os policiais abordaram o condutor, que estava com diversos sinais de embriaguez como odor etílico, olhos vermelhos, desequilíbrio, sonolência, dispersivo, com a fala alterada e vomitando.

Durante a abordagem, o homem apresentou a carteira de habilitação e no porta malas foi localizado um fardamento do Exército. Os policiais entraram em contato com o oficial de dia para acompanhar a elaboração do procedimento administrativo e ocorrência policial no quartel da Polícia Militar.

O militar se recusou a fazer o teste de alcoolemia. Ele foi notificado e teve a CNH recolhida. O autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis sem lesões corporais.

carroconduzindoembriagadomilitarpreso