No ‘1º fim de semana’ de 2021, infrações no trânsito foram de CNH vencida à dirigir na contramão

Polícia de trânsito e Detran fizeram 243 testes do bafômetro na Capital

Durante o primeiro fim de semana útil de 2021, as blitzes da Lei Seca, espalhadas pela Capital, abordaram 243 motoristas. Além de infrações de trânsito, houve prisões durante a madrugada e desrespeito ao toque de recolher. Ao todo, 27 veículos foram removidos ao pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Espalhados por diferentes pontos da cidade, policiais do BPMTran (Batalhão de Trânsito de Polícia Militar) realizaram blitzes durante o toque de recolher, das 22h às 4h. De quinta-feira à domingo, foram parados 243 carros e motos e feitos 240 testes do bafômetro.

35 motoristas se recusaram a fazer o teste e três foram flagrados com índice de álcool no organismo superior ao permitido, 0,34 miligramas/litro. Além disso, mais nove pessoas foram presas, uma por não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), duas com o mesmo documento vencido, uma com licenciamento fora do prazo de validade, três sem documento obrigatório, uma por desobedecer à ordem de parada e teve até motorista preso por dirigir na contramão.

No total, 27 CNHs e um CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento), além de dez veículos, foram removidos ao pátio do Detran-MS.

bafômetroCNHDetran-MSLei SecaMato Grosso do SulPolícia MilitarToque de Recolher