Força Nacional vai permanecer por mais 120 em MS, combatendo crimes na fronteira

Por meio de portaria publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União, o Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou o emprego das tropas da Força Nacional de Segurança Pública para operações específicas em Mato Grosso do Sul. Conforme a publicação, a permanência foi de 120 dias. Neste período, o efetivo vai atuar no combate […]

Renan Nucci Publicado em 26/02/2021, às 14h16 - Atualizado às 14h21

Foto: Reprodução/ Agência Brasil - Foto: Reprodução/ Agência Brasil
Permanência foi publicada em portaria do Ministério da Justiça

Por meio de portaria publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União, o Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou o emprego das tropas da Força Nacional de Segurança Pública para operações específicas em Mato Grosso do Sul.

Conforme a publicação, a permanência foi de 120 dias. Neste período, o efetivo vai atuar no combate ao crime organizado nas fronteiras com a Bolívia e Paraguai, dando apoio às demais forças de segurança, como Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar. 

Também foi prorrogada a permanência no Amazonas. Lá, a Força Nacional deverá atuar por mais 45 dias no âmbito da Operação Arpão I, que envolve a cooperação de diversos órgãos no combate ao narcotráfico, ao crime organizado e a crimes ambientais na região do Médio Solimões.

Polícia Civil Polícia Federal Crime Organizado Mato Grosso do Sul Fronteira Paraguai Polícia Militar Emprego Força Nacional Diário Oficial da União Segurança Pública Bolívia Ministério da Justiça Amazonas ministério